roda-viva-especial-influenciadores-3

Roda Viva aposta em influenciadores digitais para levar filosofia aos jovens

Por: Matheus Ferreira

No ano em que completa 30 anos de idade, o programa Roda Viva da TV Cultura amplamente conhecido por seus debates filosóficos e políticos realizou nesta segunda-feira, 31, uma edição especial com influenciadores digitas para testar uma aproximação do público jovem.

Hugo Gloss, Cauê Moura e PC Siqueira foram alguns dos convidados pelo programa para discutir alguns dilemas contemporâneos que envolvem a relação do ser humano com a internet e os meios digitais.

roda-viva-especial-influenciadores-1
Hugo Gloss, PC Siqueira, Paulo Cuenca, Taty Ferreira, Dani Noce e Cauê Moura. Juntos eles somam milhões de seguidores nas redes sociais – Reprodução/TV Cultura.

Roda Viva especial com influenciadores digitais

Durante o programa, os influenciadores fizeram perguntas ao historiador Leandro Karnal e ao filósofo Luiz Felipe Pondé sobre temas como superexposição na rede, relacionamentos, busca por status, inveja e esse fenômeno de polarização das opiniões que nós estamos vivendo devido ao momento político do país.

Leia também:  Geek Publicitário é destaque no Prêmio Influenciadores Digitais
roda-viva-especial-influenciadores-4
Historiador Leandro Karnal e ao filósofo Luiz Felipe Pondé – Reprodução/TV Cultura.

Além da TV, o programa foi transmitido ao vivo no Facebook e Youtube e conseguiu um fato raro e muito importante: colocar os youtubers pra realizarem um debate crítico e filosófico na TV com a possibilidade de atrair a atenção dos jovens para assuntos que vão além do entretenimento.

roda-viva-especial-influenciadores-2
Sucesso por comentar o mundo das celebridades nas redes sociais, Hugo Gloss levou assuntos em pauta na mídia para a discussão – Reprodução/TV Cultura.

A ideia surtiu efeito. Durante a exibição do programa, a hashtag #RodaViva ficou em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil e em segundo lugar no Mundial. Entre os comentários diversos adolescentes contando que estavam se sentindo mais inteligentes assistindo ao programa. O que claramente reflete o impacto do público com algo mais crítico e diferente da graça pela graça encontrada na internet.

O Roda Viva mostrou aos 30 anos que ainda pode dar uma aula de cidadania e até mesmo revelou nos youtubers e celebridades digitais um caminho interessante para renovar seu público e promover o pensamento crítico que lhe é característico em nos próximos 30.

Leia também:  Metade dos maiores influenciadores dos jovens vem da internet

Assista ao programa na íntegra abaixo:

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:


Imagens: Reprodução – TV Cultura. Prints por @RealitySocial e @limaalef no Twitter.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários