milk-shake-ovomaltine-milkfake-bobs-mcdonalds-whindersson-nunes-fronteira

Mesmo sem a marca Ovomaltine, Milk-Shake do Bob’s tem alta nas vendas

Por: Matheus Ferreira

Depois daquela loucura toda de perder a marca Ovomaltine para o McDonald’s, parece que a estratégia do Bob’s de partir para o contra-ataque com youtubers e memes realmente surtiu efeito. A empresa divulgou que houve um aumento significativo nas vendas durante o mês de setembro.

De acordo com o blog Publicidade e Cerveja, a consultoria Torabit apontou que a campanha #MilkFake obteve a maior taxa de engajamento da categoria nas redes sociais, com média de 0,87%. Um número três vezes acima da média dos concorrentes.

Primeiro vídeo da campanha #MilkFake mostrava o youtuber Whindersson Nunes na fronteira com o Paraguai para experimentar a “réplica” do Bob’s.

Foram mais de 20 milhões de visualizações dos vídeos “Seu Ching” e “Na Fronteira”, gravados com Whindersson Nunes. Mais de 1,3 milhão de curtidas nas postagens da campanha e quase 100 mil compartilhamentos. Tudo isso refletiu num aumento de 110 mil novos fãs para a página do Facebook, 3,5 mil novos seguidores no Twitter e 2 mil novos seguidores no Instagram apenas durante o mês de setembro.

Leia também:  McDonald's finalmente lança Milk-Shake sabor Ovomaltine

Teste cego foi outra aposta do Bob’s. O vídeo foi postado diretamente na página do Whindersson Nunes e causou confusão com os fãs do youtuber, pois muitos acharam que o vídeo era um anúncio que não dava pra pular antes de começar o vídeo, mas na verdade o conteúdo era o próprio vídeo.

E claro que todo esse engajamento refletiu positivamente nas vendas. O Bob’s teve um aumento de 13% do faturamento e 20% de aumento em volume de vendas de Milk-Shake em setembro.

Claro que durante o mês de setembro o Milk-Shake de Ovomaltine esteve em destaque diante da grande polêmica em torno da transferência de exclusividade da marca. Resta saber é se as coisas vão continuar bem para o Bob’s (e também para o McDonald’s) agora que a poeira baixou.

Leia também:  Planilha das Agências, Pets no McLanche Feliz e Refil no McDonald’s | GKPB Em Vídeo #87

Uma coisa é certa, quem saiu fortalecido dessa história toda foi o Ovomaltine.

Com informações de: Publicidade e Cerveja.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários