festival-mix-brasil-anuncio-transgenica-identidade-de-genero

Com bom humor, Festival Mix Brasil aborda confusão com identidade de gênero

Por: Matheus Ferreira

Uma coisa é fato. A cada novo esforço para respeitar a diversidade, mais termos surgem e mais complexo fica lidar com as nomenclaturas e definições de identidade de gênero. Pensando nisso, o pessoal do Festival Mix decidiu abordar o assunto com bom humor.

No comercial uma garota conversa com seus pais sobre uma condição muito delicada: ser trangênero, com um segundo gênero homossexual, mas que só se relaciona com homens cisgêneros ou bissexuais. Como já era de se esperar, a notícia se espalha pela sociedade sem capacidade de compreensão e criando interpretações engraçadas. Assista:

– Ai, eu fiquei sabendo, hein. Que demais!
– O quê?
– Transgênica!

O filme será veiculado em TV aberta, no meio digital e também nas salas de exibição do Festival, a campanha inclui a programação visual do evento. Festival Mix Brasil já tem tradição de boas campanhas. No ano passado eles já nos deixaram intrigados com a campanha Deixe que falem.

Leia também:  #UnlookDoDia: Exército de Salvação promove doação pelo Instagram

O 24º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade acontece de 9 a 20 de novembro, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. A Programação completa está no site do evento.

A criação é da Neogama.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários