Twitter permite que marcas automatizem mensagens via DM

Por: Matheus Ferreira

O Twitter lançou esta semana algumas soluções para facilitar a comunicação entre marca e consumidores por DM, como são conhecidas as Mensagens Diretas dentro da rede social.

A partir de agora será possível enviar resposta, ou até mesmo mensagens de boas-vindas de forma totalmente automática. Os novos recursos já estão disponíveis globalmente para grandes marcas e empresas que usam o Twitter como um canal de atendimento ao consumidor.

“No Twitter, a marca pode extrair informações e insights sobre qualquer assunto, além de interagir em tempo real diretamente com o público que quer atingir. A conversa sobre as marcas já acontece dentro Twitter e, ao participar dela, as empresas podem entender melhor necessidades, desejos, comportamentos e, muitas vezes, influenciar as opiniões a respeito de seus produtos e serviços”, afirma Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina.

Leia também:  Brasil foi o segundo país com mais tuítes durante estreia da 7ª temporada de Game of Thrones

Uma pesquisa da consultoria Applied Marketing Science mostra que consumidores que têm seus Tweets respondidos por uma empresa estão dispostos a gastar até 20% mais em um item dessa marca no futuro, e 30% mais propensos a recomendar a marca.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários