facebook-app-flash-brasil-snapchat-clone

Facebook tenta mais uma vez bater o Snapchat com app “Flash”

Por: Matheus Ferreira

Eu já perdi as contas de quantas vezes o Facebook copiou o Snapchat. Foram inúmeras as tentativas: Poke, Slingshot, Bolt, Instagram Stories e até mesmo os relatos de que a rede estaria testando histórias nos apps do Facebook e Whatsapp. Mas aparentemente eles acham que ainda seja necessário lançar mais um app e por isso acabam de apresentar o Flash.

O Flash é um aplicativo com o foco em países em desenvolvimento com uma infraestrutura mais limitada de acesso a rede de dados, como é o caso da nossa conexão aqui no Brasil. A ideia do Flash é fazer com que o usuário tenha maior controle do uso de dados do app e permitir os mesmos recursos do Snapchat, como filtros engraçados e histórias que se autodestroem.

Leia também:  Instagram inclui links e mentions no Stories

flash-app-facebook-snapchat-brasil

Facebook Flash App

Os recursos de filtros engraçados no rosto dos usuários ficou bastante popular no Snapchat e levam a tecnologia de um outro grande player nesta área, o MSQRD, comprado recentemente pelo Facebook.

“Reconhecemos que as redes sociais mudaram o que eram há cinco anos. A câmera se tornou o centro das redes sociais para compartilhar vídeos e fotos”, explicou George Wang, gerente de produto do Flash, no Facebook.

O app será lançado primeiro para usuários do sistema Android e o Brasil deve ser o ponto de partida do Flash, que ainda não tem data de lançamento definida para nenhum outro país. De acordo com o Facebook, os brasileiros “abraçam facilmente novidades”.

Leia também:  Prisma: app que transforma fotos em pinturas vira febre nas redes sociais

O app já está disponível na Play Store. Para fazer o download, clique aqui.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com informações de: G1.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários