evento-globo-play-sp-1-ano-1

Globo Play completa um ano com 67 milhões de usuários

Por: Matheus Ferreira

Em um evento que aconteceu hoje na cidade de São Paulo, a Globo comemorou um ano da sua plataforma digital e apresentou números que comprovam o que a gente já esperava lá atrás: o Globo Play é um sucesso.

Em pouco mais de um ano de aplicativo, o Globo Play mais que duplicou a audiência do conteúdo em vídeo da Globo.com. De acordo com a emissora a ferramenta representou um crescimento de 108%, alcançando um público de 67 milhões de usuários.

globo_play_em_numeros

Entre os conteúdos mais acessados, as novelas ficaram na frente lideradas por Totalmente Demais, que contou com mais 10 episódios exclusivos criados especificamente para a plataforma.

programas-mais-assistidos-1-ano-globo-play

Conhecido por mais da metade dos brasileiros

Uma pesquisa da Datafolha informou que 60% dos brasileiros declararam conhecer o Globo Play. Os números são resultados de uma campanha integrada feita de forma ousada e muito bem feita pela emissora. Criando links entre a TV e conteúdos exclusivos para o digital.

Leia também:  Minissérie "Justiça" marca aposta da Globo em ações multiplataformas

Um futuro cada vez mais integrado

Muito se fala em um conteúdo cada vez mais voltado totalmente para a web, mas a Globo sinalizou que não considera essa possibilidade. Isso porque o foco não está na plataforma e sim no conteúdo. E nas palavras da emissora, “se um conteúdo é bom, é muito difícil que não acabe indo pra grade da TV”.

evento-globo-play-sp-1-ano-3

Em contrapartida, a TV deve fazer cada vez mais parte da plataforma. Dados indicam que hoje, 25% do tempo dos usuários do aplicativo é dedicado ao “simulcasting”, que é a transmissão da TV ao vivo pela internet. Mas em casos de grandes eventos, como na Copa do Mundo, esse número pode chegar a 50%.

Leia também:  GloboNews convida espectadores a enviarem conteúdo com app 'Na Rua'

Apple TV? Por enquanto não, obrigado.

Ao ser questionada sobre a ausência do suporte da Globo para a Apple TV a emissora foi enfática: há uma adoção por parte dos aficionados por tecnologia, mas não há uma grande penetração do público. Por este motivo a ferramenta da Apple não está no roadmap menos neste primeiro momento.

globo-play-taxa-visualizacao

Enquanto isso o foco no Android é cada vez maior. O app que já tem suporte ao Chromecast deve chegar em breve à Android TV. Além disso, a TCL em parceria com a Semp Toshiba deve incluir até mesmo um botão específico para o Globo Play nos controles de suas SmarTVs.

Mais formatos publicitários que exploram o digital

O Globo Play tem possibilitado uma nova gama de possibilidades aos anunciantes. Entre as principais novidades para o próximo ano, podemos ressaltar os anúncios verticais, que devem tomar toda a tela dos smartphones, como acontece no Snapchat, por exemplo. Um formato que mostra que a Globo não está perdendo tempo quando o assunto é experimentar.

Leia também:  VIU Hub: Globosat cria plataforma pra conectar marcas a influenciadores
evento-globo-play-sp-1-ano-5
Outra novidade que deve ser cada vez mais frequente na programação é a possibilidade de consumir conteúdo em HDR 4K.

Experimentar talvez seja realmente a palavra-chave para definir a intenção da emissora com o Globo Play. Ao mencionar sua visão de futuro, os executivos da Globo fizeram questão de ressaltar que, como o mercado é muito dinâmico, às vezes ele pode tomar um rumo diferente do imaginado. E a Globo vai segui-los.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários