facebook-linked_image___twitter-ooh-17-920x298

Campanha do Twitter cria hashtags visuais em formato de outdoor

Por: Igor Caetano

A mais recente campanha do Twitter foi uma medida relativamente incomum para a marca, que costuma apostar em comunicação digital. A ideia foi pegar a onda de polêmicas causadas pelas eleições americanas que geraram top trends na rede e transformá-las em grandes hashtags visuais em forma de outdoor.

Confira algumas das hashtags visuais criadas pelo Twitter

A ideia foi pegar as polêmicas causadas pelas eleições que mais repercutiram na rede e transforma-las em grandes hashtags visuais em forma de outdoor.

twitter-ooh-13-920x255

Segundo os últimos  resultados fiscais, o Twitter está tendo um crescimento absurdamente fraco e chegou, inclusive, a demitir 350 funcionários (cerca de 9% do total de empregados). A marca estava precisando tomar medidas para aumentar a adesão de usuários urgentemente, e essa campanha foi uma delas.

Em setembro desse ano, as coisas ficaram piores para a empresa, quando a Salesforce se mostrou desinteressada na adesão do Twitter. A Salesforce é uma empresa que oferece serviços de CRM e softwares de apoio de marketing.

Leia também:  Twitter lança stickers patrocinados de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Ainda não foram revelados os motivos os quais a empresa desistiu da compra do Twitter, mas sabe-se que essa falta de interesse será bastante prejudicial para a rede social.

Com amor, GKPB. <3

Comentários