comercial-habibs-mcdonalds-o-mesmo-big-mac

Suspenso pelo Conar, Habib’s continua provocando ao McDonald’s

Por: Matheus Ferreira

O Conar já decidiu pela suspensão permanente do comercial do Habib’s que faz referência direta a itens registrados pelo McDonald’s após concluir que a rede havia denegrido a imagem da marca americana. Mas aparentemente o pessoal do Habib’s quer mesmo é continuar na provocação.

Isso porque o restaurante postou mais um vídeo em suas redes sociais fazendo uma comparação com o Big Mac para promover seus novos Beirutes. No entanto, a música do comercial suspenso sofreu algumas alterações e também não há qualquer personagem imitando um palhaço. Veja:

Habib’s vs McDonald’s

Desde julho o Habib’s vem provocando seus dois principais concorrentes: McDonald’s e Burger King com campanhas que chamaram a atenção dos consumidores nas redes sociais.

Leia também:  Chevrolet transforma vídeo de gatinhos em comercial

Enquanto o Burger King praticamente ignorou os anúncios, o McDonald’s entrou com dois pedidos de suspensão dos anúncios no Conar alegando que as peças denegriam a imagem da marca, o que não é permitido pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

O Conar decidiu que o primeiro comercial não passava dos limites, mas mandou suspender a segunda campanha pelo excesso de elementos que se referem ao McDonald’s de forma pejorativa. Desde então o Habib’s parece ter uma fixação pelo assunto.

Após a suspensão da segunda peça, a rede de restaurantes postou um vídeo ironizando a decisão em seu Facebook e agora vem com mais um comercial pra provar que eles querem mesmo é a bagunça.

Leia também:  No mês das crianças, Habib's descobre qual é o melhor presente do mundo
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários