PhotoScan: app do Google faz a foto impressa virar digital

Por: Colaboradores

O Google a todo momento busca a inovação e criatividade aos aplicativos integrados a sua plataforma. E dessa vez uma novidade que irá agradar a todos os amantes daquelas fotografias impressas antigas e até mesmo das atuais.

O PhotoScan é a mais nova tecnologia de digitalização de fotos da gigante da internet. A ferramenta é ideal para levar as fotos físicas à sua time line em um só clique.

Como funciona?

Basta apontar o telefone para uma fotografia física, e a tecnologia contida no aplicativo elimina qualquer tipo de imperfeição e os reflexos causados pela luz, mesmo que fotografia esteja em um molde com vidro.

-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--
Leia também:  Google Allo imagina conversa entre personagens de Mortal Kombat

Além disso o app conta com um processo de machine learning (aprendizado de máquina) que nada mais é que a recombinação de determinados focos da foto, recompondo-a sem imperfeições na tela do seu smartphone.

gkpb-google-photo-scan

Só consigo usar o PhotoScan se tiver o Google Photos?

Não! Apesar do PhotoScan ter surgido com um apêndice do Google Photos o app funciona sem necessariamente o usuário obter o app de armazenamento de fotos.

O mais legal da associação entre esses dois aplicativos é que o as fotos digitalizadas armazenadas na nuvem do Photos serão utilizadas pelo app para edição de vídeo que irão mostrar como o tempo afetou as pessoas e lugares.

O aplicativo já está disponível para Android e iOS.

Leia também:  Google lança app oficial de planos de fundo para o Android

Por Pedro Ribas.

Com amor, GKPB. <3

Comentários