#YearInReview2016: você já pode criar sua retrospectiva no Facebook!

Por: Matheus Ferreira

Nós falamos aqui há algumas horas da plataforma #2016bestnine que permite fazer uma retrospectiva das suas melhores fotos do Instagram, mas agora você já pode fazer a sua própria retrospectiva oficial do Facebook com a ferramenta #YearInReview!

O tradicional vídeo de fim de ano do Facebook traz seus melhores momentos na rede social, como as fotos mais curtidas e comentadas e outros momentos que tiveram destaque no seu perfil durante o ano de 2016. Eu já fiz o meu. Veja abaixo como ficou e como fazer o seu!

-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--

Como fazer retrospectiva do Facebook 2016

Para fazer a sua retrospectiva de 2016 no Facebook, tudo o que você precisa fazer é acessar este link para entrar na ferramenta #YearInReview. Nesta página, o Facebook vai te passar diversas informações, como por exemplo, as suas novas amizades, os lugares em que você esteve e até o número de reações que você teve durante o ano nas mais diferentes publicações da rede social.

Leia também:  Coloque o adesivo do Dia das Mulheres no seu perfil do Facebook
Eu reagi 14.299 vezes às publicações da rede social em 2016.
Eu reagi 14.299 vezes às publicações da rede social em 2016.

No entanto, o primeiro item é um botão onde você irá solicitar ao Facebook que crie um vídeo com os seus melhores momentos.

solicitar-video-retrospectiva-facebook-2016

Basta clicar neste botão e aguardar o Facebook criar seu vídeo. Não se preocupe, você receberá uma notificação quando o vídeo estiver pronto. Passado alguns minutos, o Facebook irá enviar a notificação, clique na notificação e assista ao vídeo.

Não gostei, posso editar?

Se você não gostou de alguma das imagens que apareceram e gostaria de mudar, pode clicar no botão “Editar Vídeo”. Dessa forma, você substitui a imagem que não gostou e insere uma que acha mais adequada dentre as sugestões do Facebook.

yearinreview2016-facebook-matheus-ferreira

A partir daí é só clicar em “Compartilhar Vídeo” que o Facebook vai criar um novo vídeo e postar automaticamente na sua linha do tempo quando ele estiver pronto.

Leia também:  #2016bestnine: crie uma retrospectiva do seu Instagram em 2016

E aí, gostou da sua retrospectiva?

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários