Mercedes-Benz Brasil entra para o Guinness Book com maior árvore de Natal do mundo

Por: Matheus Ferreira

O pessoal da Mercedes-Benz Brasil encontrou uma forma bastante criativa e impactante de trabalhar o Natal neste ano. A marca criou um mosaico com 342 caminhões alinhados para formar a maior “árvore de Natal” do mundo e conseguiu garantir um lugar no Guinness Book.

A iniciativa, que tinha como intuito ressaltar o orgulho dos caminhoneiros pela profissão ao redor do Brasil foi resultado de um grande esforço logístico que envolveu mais de 150 pessoas. Assista ao vídeo abaixo:

Uma equipe da publicação britânica concedeu o certificado de “maior mosaico de caminhões do mundo” (“biggest truck image”) para a ação que utilizou 342 caminhões manobrados de forma a criar a figura de uma árvore de mais de 150 metros – cujas imagens foram captadas por um drone. Fios de LED ajudaram a proporcionar o efeito capturado pelas lentes de diversas câmeras, inclusive uma colocada em um drone.

Leia também:  Mercedes-Benz cria campanha contra incêndio de ônibus públicos

“A Mercedes-Benz vem realizando campanhas que valorizam os profissionais das estradas. Afinal, são nossos clientes e conhecemos muito bem as dificuldades e o heroísmo dessa profissão”, afirma Cláudia Campos, gerente de Marketing & Comunicação Caminhões da empresa. “Nosso projeto acabou tomando uma proporção tão grande que chegamos ao reconhecimento do Guinness Book of Records”, complementa.

A criação é da Today.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários