Geek-Awards

O melhor do Geek Publicitario em 2013

Por: Matheus Ferreira

Mais um ano chegando ao fim. Esse ano foi muito especial pra mim. Colocar o projeto “Geek Publicitário” no ar foi tão recompensador que gostaria de, antes de mais nada, agradecer a todos vocês que tiram um tempinho do dia pra ler e ver as coisas que esse publicitário maluco coloca por aqui toda semana.

Se quiser ver a lista logo, clique aqui.

O Blog cresceu mais do que minhas audaciosas previsões. E o melhor: exatamente da forma que eu queria: organicamente e sem um monte de propagandas pipocando na tela. Pode parecer estranho, ou talvez seja exatamente este o motivo. Eu sou publicitário. Estudo e trabalho com isso há anos, mas não tem nada que me irrite mais do que propaganda. E quando eu digo isso, entenda-se propaganda mal-direcionada, propaganda chata, propaganda abusiva, propaganda em cima de propaganda, propaganda inoportuna.

Alguns blogs já utilizam o método de doação para os Blogs. Eu ainda não fiz isso porque eu realmente acredito que ainda não tenho o direito de pedir dinheiro ao leitor. Talvez num futuro eu remova todo o AdSense daqui e você tenha a liberdade pra me ajudar da forma e quantia que quiser. Ou talvez eu mantenha o AdSense e as doações pelo menos por um tempo, sei lá, tenho muitas ideias, e como faço o Geek por pura satisfação pessoal e profissional, a forma de monetização realmente pouco importa nesse primeiro momento. O fato é que aqui você nunca verá popups, reloads automáticos de página, textos paginados, ou qualquer outra tranqueira que blogueiros filhos da *¨%$@! inventaram pra fazer dinheiro às custas do leitor.

Leia também:  Geek Publicitário é destaque no Prêmio Influenciadores Digitais

Quando me propus a fazer o Geek, deixei claro desde o começo que aqui é nada mais que minha opinião em forma de artigo. Eu estou aqui pra colocar minha opinião em algum lugar nessa gigante internet e, quem sabe, fazer amigos.

Infelizmente, textos mais longos exigem bastante dedicação, por esse motivo, alimento o blog com coisas interessantes que encontro por aí. Geralmente essas informações vêm do meu Feedly que tem uma lista gigantesca de blogs que acho interessantes como referência, outras vezes vêm da minha própria cabeça.

Os acessos foram bem legais neste ano. Os números ainda são bem baixos se comparados com grandes portais de tecnologia que são minha inspiração, como Gizmodo e Tecnoblog, mas mesmo assim são muito satisfatórios. E mais satisfatório ainda é ver que os campeões de acesso são posts que saíram da minha própria cabeça. Seja porque vi algo na rua, notei algo na TV, um filme que vi, ou qualquer outra coisa que não seja aquela notícia que saiu em tudo quanto é lugar. É a retribuição da internet por ser original

Leia também:  2º Prêmio GKPB - Escolha os melhores de 2016!

E eis a lista dos posts mais acessados:

1- E aí, Rede Globo. O novo logo sai ou não sai?

Seria a nova identidade da Rede Globo parecida com isso? Parece que sim.

2- Vaza possível novo logo da Globo. E ele é assustador.

logo-da-globo1

3- App Minbox dá um tapa na cara do Dropbox e chega com tudo no compartilhamento de arquivos para Mac

minbox

4- Tumblr “Atrasei para o Enem”: porque todo ano temos fotos engraçadas garantidas pelo governo.

atrasei para o enem tumblr

5- Canal Fox Sports transforma vagão da linha amarela do Metrô em estádio da Copa do Mundo

5-fox-sports-metro-galeria-fox

6- Spring Breakers: vulgar sem ser sexy

spring-breakers-_P1

7- Rede Globo faz mudança radical e exibe nova marca da “Sessão da Tarde”

logo-antigo-vs-logo-novo-sessao-da-tarde

8- Adote Um Cara – Um e-commerce de… Namorados

adote um cara home

9- O Boticário retrata conflitos dos pais modernos em anúncio emocionante de Natal

O Boticario Filme Natal

10- Bling Ring: quando a futilidade vira filosofia de vida

bling-ring

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários