Conar abre processo para avaliar campanha “Gente Boa Também Mata”

Por: Matheus Ferreira

Depois de causar a maior polêmica nas redes sociais na semana passada, o Conar decidiu abrir um processo para avaliar a campanha atrapalhada “Gente Boa Também Mata” criada pela Nova/sb para o Ministério dos Transportes.

Assim como na maioria dos casos, o Conar abriu o processo por receber diversas reclamações de cidadãos que acreditam que a campanha promove associação indevida entre pessoas que praticam boas ações e quem mata no trânsito, pedindo a retirada das peças.

Gente Boa Também Mata

Vale lembrar que o próprio Ministério dos Transportes já solicitou a retirada dos cartazes distribuídos pelos mobiliários urbanos, mas ainda assim o vídeo da campanha, que embora menos problemático que as peças impressas, ainda está no ar em diversos canais oficiais do ministério.

Leia também:  Amazon utiliza carne moída para fazer propaganda em supermercados
Segunda fase da campanha “Gente Boa Também Mata” deixa de lado qualquer referência a grupos da sociedade e foca na mensagem de conscientização.

O Conar não solicitou a suspensão da campanha em caráter de decisão liminar como já fez em outras ocasiões mais graves, como o comercial do Habib’s atacando o McDonald’s, por exemplo, mas deve divulgar um parecer sobre a campanha em até 40 dias.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários