Flamengo lança campanha para acompanhar deficientes visuais ao estádio

Por: Matheus Barbosa

Um dos principais times de futebol do Rio de Janeiro e do Brasil, o Flamengo, lançou essa semana a campanha “Paixão Cega”, que incentiva os torcedores a acompanharem um deficiente visual em sua ida ao estádio.

Baseada no projeto de Lei Nº837/2011, que garante entrada livre no estádio para o deficiente visual e seu acompanhante, a campanha parte do princípio que não existem barreiras – nem mesmo físicas – para o fiel torcedor do Mengão. Confira o vídeo lançado pelo time e entenda melhor:

-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--

O objetivo da campanha “Paixão Cega” é proporcionar uma nova forma de experiência, tanto para os deficientes visuais, quanto para os seus acompanhantes voluntários; além de funcionar como uma plataforma de relacionamento onde os torcedores se encontram e vão juntos para o estádio.

Leia também:  Fox Sports faz 90 minutos de silêncio em homenagem ao Chapecoense

Através do site do projeto, acessível via desktop e mobile e adaptável para deficiente visuais, você pode se cadastrar em uma das duas categorias: torcedor acompanhante ou torcedor cego. O sistema do site combinará entre si os perfis de ambas as categorias, e para garantir a segurança dos deficientes, é necessário um cadastro completo de todos os interessados.

José Antonio, torcedor acompanhante e Thiago Alexandre, o torcedor deficiente.

A plataforma “Paixão Cega” já está disponível, e por tempo indeterminado. Esperamos que outros times se inspirem e lancem mais campanhas tão legais quanto essa. Palmas para o Flamengo!!

A criação é da NBS.

Com amor, GKPB. <3

Comentários