Coca-Cola apresenta estratégia global de unificação no Brasil

Por: Matheus Ferreira

Em um evento que aconteceu hoje na cidade de São Paulo, a Coca-Cola anunciou oficialmente o lançamento da sua campanha que deve unificar o design das embalagens e a comunicação da companhia ao redor do mundo, como já falamos aqui.

Entre as novidades que pudemos conferir no evento, foi interessante ver como a companhia enxerga o cenário brasileiro com otimismo apesar do atual momento de incertezas econômicas que vivemos. Isso porque a empresa anunciou investimento recorde no Brasil que, hoje, é o 4º maior mercado consumidor da Coca-Cola no mundo.

Estiveram presentes à coletiva Marcos de Quinto, vice-presidente executivo global e líder global de marketing (CMO) da Coca-Cola Company, e Henrique Braun, novo presidente da Coca-Cola Brasil. – Divulgação.

A ideia central das novas embalagens é uma reformulação da maneira com que a Coca-Cola se comunica com seus consumidores. Se antes, a companhia tratava cada sabor como um produto visualmente diferente, agora a ideia é que o consumidor perceba que a única coisa que muda no produto é a quantidade de açúcar.

Leia também:  Coca-Cola lança promoção para embalagens retornáveis

De acordo com a própria companhia, alguns consumidores que experimentaram os produtos com redução de açúcar já com a nova comunicação afirmaram que finalmente se sentiram consumindo uma Coca-Cola.

As novas embalagens já estão sendo distribuídas por todo Brasil e a campanha da companhia anunciando a nova comunicação estará por toda a parte já a partir de hoje.

Novo sabor para Coca-Cola zero açúcar

Além das novas embalagens, a Coca-Cola zero açúcar possui também uma nova fórmula. De acordo com a a Coca-Cola, nenhum ingrediente foi adicionado ou alterado, apenas com um novo equilíbrio de aromas, chegou-se a um sabor ainda mais atraente para as pessoas que desejam opções sem calorias.

Dentro da estratégia, está também o aumento da presença das opções – Coca-Cola regular, zero açúcar e com Stevia e 50% mais açúcares – nos pontos de venda: a empresa anunciou um incremento de 50% na distribuição das três versões em todo o país.

Leia também:  Ryan Gosling surta com fonte Papyrus utilizada no logo do filme Avatar
Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários