Hoje, só pelo cigarro são cerca de 5 milhões de óbitos registrados por ano. Pensando nisso, uma rede de farmácias criou um outdoor que tosse para fumantes.

Rede de farmácias criou um anúncio que tosse para fumantes

Por: Igor Caetano

Qualquer ação publicitária tem muito mais força quando há alguma interação direta com o público. A marca de farmácias sueca Apotek criou um anúncio out of home surpreendente para alertar os perigos do cigarro que tosse quando as pessoas se aproximam.

A ação aconteceu em parceria com a agência Akestam Holst e a ideia foi distribuir banners aparentemente estáticos com fotos de pessoas e a logo da Apotek discretamente no canto inferior. Quando algum fumante se aproxima da peça o homem do anúncio tosse.

-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--

O mecanismo funciona através um de detector de fumaça que dispara a tosse. Houve muita polêmica em torno desta ação, pois enquanto muitos acharam uma boa maneira de alertar os malefícios do cigarro outros acharam demasiadamente invasivo.

O vício em fumar é um dos problemas que mais causam mortes no mundo. Hoje, só pelo cigarro já são cerca de 5 milhões de óbitos registrados por ano. No Brasil, o caso ainda é mais chocante, são 200 mil mortes confirmadas por ano, ou seja, 23 pessoas morrem por hora.

Com amor, GKPB. <3

Comentários