Hoje, só pelo cigarro são cerca de 5 milhões de óbitos registrados por ano. Pensando nisso, uma rede de farmácias criou um outdoor que tosse para fumantes.

Qualquer ação publicitária tem muito mais força quando há alguma interação direta com o público. A marca de farmácias sueca Apotek criou um anúncio out of home surpreendente para alertar os perigos do cigarro que tosse quando as pessoas se aproximam.

A ação aconteceu em parceria com a agência Akestam Holst e a ideia foi distribuir banners aparentemente estáticos com fotos de pessoas e a logo da Apotek discretamente no canto inferior. Quando algum fumante se aproxima da peça o homem do anúncio tosse.

O mecanismo funciona através um de detector de fumaça que dispara a tosse. Houve muita polêmica em torno desta ação, pois enquanto muitos acharam uma boa maneira de alertar os malefícios do cigarro outros acharam demasiadamente invasivo.

O vício em fumar é um dos problemas que mais causam mortes no mundo. Hoje, só pelo cigarro já são cerca de 5 milhões de óbitos registrados por ano. No Brasil, o caso ainda é mais chocante, são 200 mil mortes confirmadas por ano, ou seja, 23 pessoas morrem por hora.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.