Amor e Sexo volta com pegada mais política ao abordar feminismo

Por: Matheus Ferreira

Depois de se despedir pela quinquagésima vez no ano passado, Fernanda Lima e o Amor e Sexo estão de volta este ano com mais uma temporada. E diferente de tudo o que vimos até então, parece que dessa vez todo mundo está ainda mais disposto a discutir temas até então abordados com mais humor que seriedade, como o feminismo.

No programa de estreia, além da tradicional bancada com convidados como Karol Conka, Gaby Amarantos mais uma bancada deu lugar a mulheres importantes dentro da causa feminista.

Já no primeiro bloco, no primeiro instante que um homem (José Loreto) começou a falar ele já foi interrompido com a justificativa ousada e coerente para o momento: “meninos, me desculpem, mas neste momento do programa vocês vão só ouvir” disse a apresentadora.

Leia também:  Zero1 anuncia nova temporada e confirma data de estreia

O tema “Bela, recatada e do lar” chegou a pautar grandes discussões em referência ao modelo que se espera das mulheres. Outros momentos memoráveis certamente já deixarão a marca da nova temporada como a presença ímpar de Elza Soares, que desceu o verbo contra homens machistas. “Cadeia nele!” respondeu de bate pronto à Fernanda Lima quando perguntada sobre violência contra a mulher.

O que se viu no programa de estreia da nova temporada foi um misto de educação, alerta e entretenimento. Capaz de seduzir os mais fervorosos movimentos feministas e também despertar a atenção de quem só quer a bagunça. Não à toa conseguiu segurar as pontas na audiência, mesmo com um horário difícil e uma excelente estreia da Band. O reality Pesadelo na Cozinha, com o chef Jacquin.

Leia também:  Novo Cartola FC vai levar um jogador a Berlim para assistir Brasil vs Alemanha

Isso sempre foi um dos pontos mais positivos do Amor e Sexo. E eu espero realmente que nunca se perca o bom humor mesmo diante de assuntos delicados. Não é porque um assunto é sério que deve ser tratado de forma entediante.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários