Globo apresenta campanha sobre respeito no futebol

Por: Matheus Ferreira

Você provavelmente ter sido impactado pela campanha “Tudo Começa Pelo Respeito”, da TV Globo, que tem como intuito colocar diversos temas importantes em discussão como religiões, gêneros, orientações sexuais, etnias etc. E agora chegou a vez de falarmos sobre futebol.

Na nova fase da campanha, a emissora decidiu aproveitar a volta do Futebol 2017 à programação para propagar o respeito entre as mais diferentes torcidas. Nos comerciais, atores da Globo aparecem vestidos com uniformes de times adversários provando que é sim possível cada um ter a sua própria torcida e conviver em harmonia e respeito. Veja abaixo:

-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--
Leia também:  Peças da Globo ganham medalhas no Clio Key Art

Fazem parte da campanha os atores Tiago Fragoso, torcedor do Fluminense, Flavia Alessandra e Helio de La Peña, do Botafogo, Juliana Paes, do Vasco, Marcio Garcia, do Flamengo, Henri Castelli, do São Paulo, Aílton Graça, do Corinthians, Marco Ricca, do Palmeiras, Paulo Vilhena, do Santos, Sophie Charlote, do Atlético Mineiro e Angelo Antônio, do Cruzeiro.

A campanha “Tudo Começa Pelo Respeito” foi lançada em agosto de 2016 em parceria com as entidades UNESCO, UNICEF, UNAIDS e ONU MULHERES. O intuito da plataforma é atuar na mobilização da sociedade para o fortalecimento de uma cultura que tolere, respeite e discuta amplamente os direitos das mulheres, idosos, LGBTs, negros, deficientes, religiosos, soropositivos e públicos vulneráveis à discriminação e ao preconceito.

Leia também:  Amor e Sexo volta com pegada mais política ao abordar feminismo
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários