Salgadinho cria embalagem que funciona como bafômetro

Por: Matheus Ferreira

Você talvez não conheça a marca de salgadinhos Tostitos, mas essas tortillas da PepsiCo vendidas na América do Norte são bastante consumidas em bares e restaurantes de comida mexicana, geralmente acompanhados de bebidas alcoólicas. Pensando nisso, a marca decidiu criar uma embalagem que avisa aos consumidores se eles estão ou não embriagados.

A máquina funciona basicamente como um bafômetro simplificado. Assopre a parte indicada e o ícone na frente da embalagem ficará verde, se você ainda não ultrapassou o limite de álcool no organismo, ou vermelho, caso você já esteja fora do limite recomendado e precise de uma carona. Veja o funcionamento no vídeo abaixo:

Embalagem de salgadinho que vira bafômetro

A ação teve como intuito conscientizar o público que vai aos pubs e bares para assistir ao Super Bowl. A empresa ainda realizou uma parceria com o Uber, que oferece um código com US$ 10 de desconto para corridas depois dos jogos.

Leia também:  Airbnb manda recado para Trump em comercial do Super Bowl

“Nosso objetivo é tirar 25 mil carros das ruas na noite de domingo”, diz Jennifer Saenz, da Frito-Lay, fabricante do salgadinho.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários