1512510_740203002656623_129408753_n

The Huffington Post chega ao Brasil, pela Abril, no próximo dia 29 como Brasil Post

Por: Matheus Ferreira

A Abril parece estar mesmo emprenhada em reformular seu portfolio de produtos de comunicação. Após as mudanças mais recentes como a desassociação da marca MTV e o encerramento de vários títulos da editora, parece que a Abril quer apostar em novos formatos. E é aí que entra o Brasil Post. Uma versão verde e amarela do Huffington Post um dos periódicos mais famosos e respeitados do mundo.

Com o slogan The Internet newspaper (“O jornal da Internet”), o Huffington Post é uma mistura de jornal digital com um agregador de Blogs. O formato deu certo lá fora e já havia sido anunciado que viria para o Brasil desde 2011, no entanto, as coisas só ganharam forma no fim do ano passado, mas a partir do próximo dia 29 o projeto finalmente irá ao ar.

Leia também:  Netflix das revistas: Abril lança o Go Read com mais de 100 títulos

Parece que a versão brasileira já quer começar com o seu “jeitinho”. Ao contrário do que acontece com as outras associações ao redor do mundo, a versão brasileira será a única que mudará o nome do periódico. E o direcionamento parece ser um pouco mais agressivo que o de seus irmãos estrangeiros para as redes sociais e para o diálogo entre veículo e leitores, com o slogan “Aqui a gente conversa ;)”

Brasil Post

O Brasil Post é um jornal digital, feito para lidar com o leitor do digital, e comandado por quem sabe bem como anda o mercado do jornalismo offline e a necessidade de investir em algo inovador e interativo.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários