Skol pede desculpas para quem não gosta de Carnaval em novo comercial

Por: Matheus Ferreira

A Skol está reformulando completamente seu posicionamento diante do consumidor. E dessa vez, a marca está de volta para pedir desculpas aos consumidores que não gostam de Carnaval.

No filme, a marca explica um pouco o por que do investimento no Carnaval e ainda pede aos seus clientes para que o respeito seja mútuo entre os amantes e os que odeiam a data. Assista:

“Este é o maior carnaval já feito por SKOL no Brasil, mas queremos antes de tudo deixar claro que respeitamos tanto aqueles que amam a festa quanto aqueles que querem apenas descansar e fugir da folia no ‘feriado’. Este ano vamos sair do quadrado e surpreender a galera com experiências totalmente inusitadas. Um tobogã de 200 metros em Belo Horizonte, uma roda-gigante no meio de São Paulo, um grupo de maracatu tocando nas alturas em Recife e, em Salvador, até o circuito vai sair do quadrado.”, comenta Daniel Feitoza, gerente de marketing de Skol.

Leia também:  Omo entra em polêmica após debater clichês de gênero

Nos últimos meses, as campanhas da marca de cerveja ficaram mais humanas e preocupadas em transmitir uma mensagem de diversidade e aceitação por parte do público. Deixando completamente de lado o estereótipo da mesa de bar e a “gostosona” que por tantos anos guiaram a comunicação de cerveja no país.

Nós já abordamos diversas vezes aqui no Geek Publicitário (aqui e aqui) a nova e sensacional campanha “Redondo é Sair do Seu Quadrado” que a Skol está promovendo para mostrar seu novo posicionamento diante de um consumidor mais exigente e inteligente.

Vale lembrar que há dois anos a Skol foi duramente criticada justamente por uma campanha de Carnaval. As peças continham frases que foram caracterizadas como intimidadoras ao público feminino e gerou o maior problema. Aparentemente muita coisa está diferente hoje. Ainda bem!

Leia também:  Nizan Guanaes vai pra frente das câmeras vender Subaru

A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários