Tapa no Portifa: pra você que quer dar um gás no seu portfólio

Por: Guilherme Martinez

Um dos projetos mais legais pra quem é publicitário acaba de ser lançado. Intitulado Tapa no Portifa, o projeto tem como intenção ligar profissionais de grandes agências a meros redatores e diretores de arte que estão traçando o caminho da profissão.

A iniciativa nasceu com a intenção de dar um gás na pasta dos candidatos e funciona de maneira muito simples: o orientador cede seu tempo e sua experiência, enquanto o orientado cede um pouquinho de solidariedade. Não entendeu? A gente explica:

Você não vai precisar pagar mensalidade, nem preço fixo. Não tem que tirar dinheiro do bolso pra comprar material, nem se preocupar com outras despesas. A única coisa que o site pede é que você retribua essa ajuda, contribuindo com alguma ONG ou instituição voluntária.

-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--

O projeto em si só tem lados positivos. Você ganha experiência, a instituição ganha uma ajuda, e todo mundo sai feliz.

O vídeo, feito pra anunciar o lançamento do projeto, já deixa claro que o Tapa No Portifa não está pra brincadeira. Repleto de profissionais que estão situados nas maiores agências do Brasil, a iniciativa tenta desmistificar a visão de que os publicitários são muito egocêntricos e – até mesmo – inalcançáveis.

No site, há várias outras informações, explicando certinho como irá funcionar o processo de seleção, e como os orientadores darão suporte para os candidatos. O legal é que eles priorizam quem não está matriculado em Escolas de Criação, ou seja, é uma daquelas oportunidades que a gente não deixa passar.

Para mais informações, visite o site clicando aqui.

Com amor, GKPB. <3

Comentários