quit-your-job

Quit Your Job é um aplicativo que te ajuda a pedir demissão do trabalho

Por: Matheus Ferreira

Pedir demissão é um pouco chato. Quando te mandam embora, a coisa mais difícil do mundo é aparecer o seu chefe pra te dar essa notícia. Muitas vezes as empresas deixam essa tarefas para profissionais de RH. Agora, quando você quer pedir demissão você não tem um assessor pra simplesmente comunicar seu chefe. Bom, agora, pelo menos, você tem um aplicativo.

O Quit Your Job é um aplicativo maluco criado pela empresa de consultoria em RH The Ladders para pessoas malucas o suficiente pra se auto demitirem por SMS. Você seleciona algumas das opções do app referentes ao motivo do pedido de demissão e pronto. Ele já cria uma mensagem de texto que pode ser enviada ao seu chefe.

Leia também:  Uber anuncia novo app e novos recursos

No final ainda o app dá algumas dicas motivacionais para o mais novo desempregado do pedaço, como “Relaxe,  já acabou. Você fez o certo” ou “Falar sobre isso pode ajudar”. E oferece link para compartilhamento no Facebook ou Twitter. Sério, por que diabos alguém postaria em alguma rede social que acabou de pedir demissão? Bem, se o usuário chegou até nesse ponto, podemos esperar qualquer coisa, né.

quite-your-job-end-page

A ideia é bem legal, se olharmos pelo fato de tentar facilitar as coisas para o lado mais fraco da corda, entretanto, a forma com que ele faz isso é pouco eficiente e, se analisarmo pelo lado lúcido do mercado de trabalho, pedir demissão por SMS não é uma atitude esperada de algum profissional. Mesmo assim a ideia é bacana.

Leia também:  99 adiciona opção de motorista mulher para SP e RJ

Como visto em: Folha de S. Paulo

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários