Google anuncia Youtube TV por US$35 dólares nos EUA

Por: Guilherme Martinez

Não é novidade que as mídias tradicionais estão tentando achar seu espaço dentro da internet, e com a TV não está sendo diferente. Dessa vez, o Google anunciou que lançará o serviço Youtube TV.

Ele funcionará da mesma forma que os canais de TV a cabo. Você paga uma mensalidade por mês e recebe conteúdo exclusivo dos canais. A diferença primordial está em como o usuário irá consumir esses programas.

Na internet não há aquela obrigação de horário e programação já conhecido na rede televisiva, o conteúdo pode ser consumido a qualquer hora, em qualquer lugar. Assim funcionará com o Youtube TV, dentro do próprio aplicativo será possível acessar não somente os vídeos disponíveis na plataforma, como também os canais associados.

Leia também:  TV com botão exclusivo da Globo Play chega ao mercado brasileiro

O Youtube TV também apresenta a função de guardar os programas na nuvem, ou seja, você pode ver ou rever programas onde quer que você esteja.A empresa divulgou que essa nova função estará disponível em todo tipo de tela, seja smartphone, desktop ou tablet. E dentre os canais oferecidos – inicialmente nos EUA – estão: ABC, ESPN, SYFY, e todos esses que aparecem na imagem acima.

O pronunciamento do Google foi feito nesta terça-feira (28), e já tem previsão de funcionamento: segundo semestre de 2017. O valor também foi divulgado, o serviço custará 35 dólares e permitirá que até seis usuários compartilhem uma mesma conta.

Com amor, GKPB. <3

Comentários