Windows 10 passa a exibir anúncios no Explorador de Arquivos

Por: Matheus Ferreira

Já tem um certo tempo que a Microsoft mudou sua maneira de rentabilizar o Windows. O Windows 8 ficou praticamente de graça por um bom tempo, enquanto as versões posteriores vieram de forma gratuita. No entanto, a companhia tem encontrado outras formas de acabar rentabilizando seu sistema operacional com anúncios.

Nós já havíamos visto aplicativos oficiais como o de notícias, por exemplo, com uma grande área reservada para exibir propagandas e mais recentemente, a tela inicial de desbloqueio também virou uma grande vitrine para a Microsoft, mas desta vez eles foram ainda mais longe. Isso porque alguns usuários notaram que a companhia está veiculando anúncios no Explorador de Arquivos do sistema.

Leia também:  Anúncio da Asics vem com teste de pisada para indicar o tênis ideal

Quem acessa as pastas do computador poderá ver uma nova área que trará algumas dicas de utilização e anúncios, como por exemplo o da imagem abaixo, que oferece uma assinatura do OneDrive.

Microsoft exibe propaganda no Explorador de Arquivos do Windows 10 – Imagem por: Tall_Ships_for_Life no Reddit.

A parte boa é que, pelo menos por enquanto, ainda é possível desativar este recurso. Se você já está visualizando os novos anúncios, tudo o que você precisar fazer é acessar o Explorador de Arquivos, ir em Exibir > Opções > Modo de Exibição  e desmarcar a opção “Mostrar notificações do provedor de sincronização”.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários