Fantástico apresenta nova abertura inspirada em elementos da natureza

Por: Matheus Ferreira

A Globo apresentou hoje a todo o brasil a nova abertura do Fantástico. No vídeo podemos ver que a vinheta resgata as origens do programa ao colocar os personagens em uma conexão entre a expressão corporal e os elementos da natureza.

No novo vídeo é possível ver o elenco de dançarinos da Companhia Urbana de Dança em uma performance que une o clássico ao urbano, enquanto água, fogo, terra e ar completam e embelezam a coreografia. A trilha também ganhou um rearranjo mais forte para transmitir um ar mais contemporâneo. Assista:

Nova vinheta de abertura – Fantástico

A abertura do ‘Fantástico’ é, na verdade, um manifesto. É um produto que comunica as características do programa e também da marca Globo”, explica Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo. “Cada vez que pensamos em uma nova abertura para o programa, nos desafiamos a imprimir algo que nos ajude a responder à pergunta: o que é fantástico? O fogo, o ar, a água e a terra são a base de tudo o que há de mais fantástico no mundo. Resgatamos também a dança, mas queríamos algo novo”, completou.

Leia também:  SBT, Record e Rede TV podem sair do ar na TV Paga por tempo indeterminado

A emissora liberou ainda um vídeo com o Making Of da abertura, onde mostra o processo criativo por trás da vinheta. Veja:

O vídeo é claramente inspirado na abertura clássica do Fantástico apresentada há 30 anos. O vídeo com a modelo Isadora Ribeiro foi impactante e marcou a história do programa desde então.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários