Dia do Consumidor: como o brasileiro consome no mundo digital?

Por: Matheus Ferreira

Hoje comemoramos o dia daquela que é a peça-chave em toda a cadeia produtiva e para quem todos nossos esforços são direcionados: os consumidores. E como nos dias de hoje estes consumidores estão cada vez mais digitais, a Visa desenvolveu o Score Digital para mensurar quais os hábitos de consumo deste público.

De acordo com o relatório, o número de consumidores digitais cresceu 38% no último ano. Além disso, 40% dos usuários de cartão Visa fazem compras digitais. O que indica que, apesar da crescente adoção dos meios digitais, ainda há muito espaço para crescimento no e-commerce.

As mais de 58 mil transações feitas pela internet no Brasil são encabeçadas pelos seguimentos de Transporte e Mídia Streaming. O que é resultado da popularização de serviços como Uber e Spotify.

Leia também:  Minions no McLanche Feliz, Skol Beats Rainbow Frozen e Ana Maria Braga vs Supla | GKPB Em Vídeo #129

O modelo Score Digital da Visa ainda categoriza os consumidores em 3 grupos diferentes: os Ocasionais (51%), que possuem um consumo digital esporádico; os Emergentes (39%), que já adotam esses canais no dia a dia, mas em quantidade inferior às transações em lojas físicas; e os Super Digitais (10%), que realizam predominantemente compras no mundo digital.

Abaixo você pode conferir um infográfico feito pelo Visa Performance Solutions exclusivamente para o mercado brasileiro:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários