Visa - Everywhere You Want To Be

Visa renova sua marca e entra para o clube do Flat Design

Por: Matheus Ferreira

A Visa divulgou no dia 13 de janeiro o seu novo logo. Ele é hm.. quase a mesma coisa, mas as mudanças indicam mais que uma preocupação estética. Como a própria companhia disse, é uma tentativa de resgatar sua história por meio da simplicidade do logo e o retorno ao seu slogan.

comparação antes e depois visa

O logo não mudou muito. É a mesma tipografia, só que sem a “orelha” amarela no canto superior da letra “V” e com um degradê que vai sutilmente do azul escuro para o claro. Uma pequena variação do Flat Design chapado que estamos acostumados, que começou há algum tempo e se potencializou com uma forte adoção no iOS 7.

Já o slogan deixa de ser “More people go with Visa” (traduzido aqui como “Mais Pessoas Vão com Visa”), para praticamente retornar ao mesmo utilizado pela companhia lá em 1986: “everywhere you want to be” (algo que ficará como “onde quer que queira estar”). Isso mesmo, tudo em minúsculo, pra ser cool.

Você pode conferir a evolução da marca ao longo dos anos nesse vídeo bem bacana divulgado pela empresa.

Com informações de: Brand New

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários