TV com botão exclusivo da Globo Play chega ao mercado brasileiro

Por: Matheus Ferreira

A P2 Ultra HD da SEMP TCL é a primeira TV no país a contar com um botão exclusivo para acesso ao Globo Play, o app da plataforma de conteúdo da TV Globo na internet.

Este também é o primeiro lançamento da TCL no Brasil. A empresa realizou em meados do ano passado uma joint venture com a brasileira SEMP, conhecida como a primeira empresa a produzir um televisor no Brasil e uma das maiores empresas de eletrônicos do país.

O botão exclusivo da Globo Play funciona como uma espécie de atalho, tornando a navegação mais simples e facilitando o acesso a diversos conteúdos, como novelas, séries, realities e programas jornalísticos da emissora. Estes televisores também vão acessar as séries da Globo em resolução 4K e com tecnologia HDR (que realça as cores).

Leia também:  Após virar meme, Cuca invade Mais Você para promover Sítio do Pica-Pau Amarelo na Globo Play

“Não teremos apenas o aplicativo embarcado na televisão, mas vamos ser a primeira empresa a ter a tecla no controle remoto, o que faz muita diferença para o conforto do usuário. Somos pioneiros nesse sentido e estamos muito animados com essa parceria, levando em conta que a Globo é uma emissora que todo mundo conhece”, explica Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL.

A série TCL P2 chega ao Brasil com 3 opções de modelos: 49″, 55″ e 65″. As TVs funcionam com sistema Linux e trazem diversas funções inteligentes e apps do Youtube e Netflix embutidos. As TVs da SEMP TCL chegam ao Brasil neste mês e poderão ser encontradas por preços que começam em R$ 3.299,00.

Leia também:  AOC aposta em personagens da Netflix para nova campanha

Nova interface do app da Globo Play

A Globo acabou de lançar uma nova versão do app da Globo Play para SmarTVs. O novo app traz conteúdo personalizado com sugestões para cada usuário e melhorias no desempenho de todos os modelos dos principais fabricantes: TCL, Samsung, LG, Sony, Panasonic e Philips.

A atualização traz ainda organização de séries por número de capítulos e temporada, não mais por data; programas de acervo incorporados às categorias dos programas na grade e navegação em grid, que facilita o acesso.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários