Viacom, dona da MTV, compra Porta dos Fundos

Por: Matheus Ferreira

A Viacom International Media Networks anunciou nesta quarta-feira que comprou a parte majoritária de um dos mais bem-sucedidos canais do Youtube no mundo, o Porta dos Fundos.

O nome Viacom pode até lhe soar estranho, mas seus produtos são bem conhecidos do público brasileiro. A companhia é dona dos canais Comedy Central, MTV, Nickelodeon e Paramount Channel aqui no Brasil.

Porta dos Fundos ironiza Milk-Shake de Ovomaltine do McDonald’s em esquete no Youtube.

“Nosso investimento para a aquisição do Porta dos Fundos reforça nosso compromisso com o mercado brasileiro e amplia nossa capacidade de criar conteúdo inovador, muitas vezes já nascidos em plataformas digitais, que irão complementar os recursos e as marcas da Viacom já existentes”, declarou Pierluigi Gazzolo, presidente da Viacom Américas.

Já Tereza Gonzales, CEO do Porta dos Fundos, fez questão de ressaltar importância desta aquisição para uma expansão internacional do Porta. “A sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos”, afirmou Tereza.

Leia também:  Mod coloca Harry Potter em GTA 5 com direito varinha e Nimbus 2000

A Viacom afirmou que o conteúdo do Porta dos Fundos deve complementar a atuação da empresa com o canal Comedy Central.

Com informações de: Meio & Mensagem.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários