Flappy Bird Contagem Regressiva

Criador de Flappy Bird surta e resolve remover o game das lojas oficiais

Por: Matheus Ferreira

A internet é mesmo uma caixinha de surpresas. Quanto menos se espera, ela vem com uma história maluca e difícil de acreditar. Dessa vez a história é do criador do viciante game Flappy Bird.

O que poderia ser motivo de orgulho e felicidade infinita pra qualquer desenvolvedor virou uma dor de cabeça para Nguyen. O desenvolvedor postou em seu Twitter que irá remover o game das lojas oficiais do Google e da Apple amanhã, por volta do meio dia. O motivo? O uso demasiado por parte dos usuário. Maluco? Não pra nossa querida internet.

Tudo começou com um tweet onde ele pedia desculpas e anunciava a retirada do app das lojas:

Me desculpem, usuários do ‘Flappy Bird’. Daqui a 22 horas, eu irei remover o jogo Flappy Bird. Eu não aguento mais isso.

Logo depois, outro post indicava que não eram problemas com direito legais.

Não tem nada a ver com questões legais. Eu só não consigo aguentar mais

Parecia uma brincadeira de mal gosto, ou algo do tipo. Entretanto alguns usuários resolveram levar o assunto adiante e responderam o desenvolvedor. Um usuário fez algumas perguntas se o sucesso do game incomodava o desenvolvedor e ele respondeu que não era o sucesso em si, mas o modo com que as pessoas estavam interagindo com ele. Utlizando-o demais. E finalilzou:

A imprensa está superavaliando meus jogos. Isso é algo que eu nunca quis. Por favor, me deixem em paz.

O jogo virou sucesso mundial e viciou milhares de usuários ao redor do mundo, chegando a gerar receita estimada de nada mais nada menos que 50.000 dólares a Dong Nguyen, por dia. Sim, dia.

Leia também:  Nintendo lança novo console. Conheça o Nintendo Switch

Só tenho um pedido, internet:

leave flappy bird's creator alone

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários