d95062365b6871e1879fd1059d7905a1

Essas fotos do Rio de Janeiro sem a intervenção do homem revelam um lugar paradisíaco

Por: Matheus Ferreira

O Rio de Janeiro é um lugar fantástico. A capital Fluminense é o lugar mais incrível que já vi em toda a vida. Recentemente a cidade ganhou o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, justamente por unir urbanização de natureza com muita maestria. Mas como era a cidade antes da intervenção do homem? Uma agência de imagens decidiu simular esta paisagem e o resultado é: FANTÁSTICO.

Ipanema e Leblon
Ipanema e Leblon
Morro da Urca e Pão de Açúcar
Morro da Urca e Pão de Açúcar

Tudo começou com uma campanha de Réveillon da agência Script, desenvolvida para o Metrô do Rio, que tinha como racional de campanha o slogan “No Réveillon Solidário você ajuda a deixar essa cidade tão maravilhosa quanto no dia em que ela nasceu”. A partir de então a agência Iluminata foi contratada para criar as imagens dos cartões postais da cidade tentando simular como ela seria antes da intervenção humana.

Leia também:  A nova versão do Paint para Windows 10 está ficando incrível

No Behance da agência, podemos ver que o processo criativo envolveu uma viagem de helicóptero para captura das imagens perfeitas para a construção da composição. Isso sem contar o fantástico trabalho de direção de arte.

Sem palavras.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários