black_decker_logo_detail

O novo logo da Black & Decker quebra padrões e cria uma marca ao mesmo tempo simples e moderna

Por: Matheus Ferreira

A Black & Decker é uma daquelas marcas que acompanham a gente a vida toda de uma forma tão natural que viram algo quase que familiar. E quando falamos de uma marca tão enraizada fica difícil aceitar mudanças, certo? Bem. Eu não sei o que os designers da B&D fizeram, mas eles realmente conseguiram meu respeito. O novo logo ficou lindo.

antes-e-depois-b-e-d

O hexágono, característica da marca desde 1921 foi embora e, na verdade, a única coisa que sobrou foi o nome, ligeiramente alterado por um sinal de adição ao invés do famoso “&”, e a cor laranja.

A fonte mantém a caixa alta, o laranja perde um pouco da saturação e um retângulo arredondado une a tipográfica quase como um carimbo. Simples, moderno e bonito. Muito bonito.

Leia também:  Este é o novo logo da TV Record

Ao divulgar a nova marca, a empresa ainda divulgou como deve ficar a aplicação dela em alguns dos produtos e embalagens. Desta forma podemos notar que a mudança deve afetar fortemente toda a comunicação da empresa.

Em alguns momentos, eu me lembrei muito da Braun, aquela marca que tanto inspirou a Apple e é até hoje referência de Design e Minimalismo.

black_decker_saw black_decker_drill

black_decker_before_after
Comparativo do produto + embalagem antes e depois da reformulação.

black_decker_packaging
Exemplos de novas embalagens

Dane-se o trabalho que isso deve dar, ficou muito bonito.

Como visto em: Brand New

 

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários