pepsi-you-can-be-hero

Pepsi cria anúncio interativo com cara de Coca-Cola para Copa do Mundo

Por: Matheus Ferreira

Shhh.. não pode falar que é pra Copa do Mundo. Como já abordamos aqui, existem uma série de restrições associando marcas a propriedades da FIFA (e até coisas que a fifa acha que viraram propriedade dela). Por este motivo o novo comercial da Pepsi tenta, com tudo o que pode legamente, criar uma referência ao evento para tentar não passar batida em meio à pancada publicitária que os consumidores irão receber da Coca durante o mundial.

A ideia é simples, e ganha destaque com a ajuda da tecnologia. Com o mouse, você pode clicar em áreas do vídeo, mudar o rumo do filme publicitário e até mesmo ganhar um autógrafo de algum jogador famoso que eu não sei quem é. Veja:

Leia também:  Pepsi Tche: Pepsi lança edição limitada para gaúchos

Se não fosse a predominância azul eu ia achar até que era mais um vídeo da Coca. E é engraçado, que em alguns momentos em que apareceram as garrafinhas, o meu cérebro poderia jurar que eram garrafas de Coca-Cola.

Eu só não gostei da mistura de inglês em português no vídeo, mas ficou bem legal. E é a primeira vez que vejo a Pepsi utilizando a linha mais emocional por aqui. Espero que continuem nessa linha, mesmo que já esteja bastante batida pela coca, é melhor que usar o Joel Santana.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários