comic-neue

Comic Neue: a fonte mais odiada do mundo está te pedindo uma nova chance

Por: Matheus Ferreira

Um designer australiano resolveu empenhar seus esforços em um trabalho um pouco peculiar. Ele reformulou uma das fontes mais famosas e, definitivamente, a mais odiada no mundo do Design Gráfico: a Comic Sans MT, criada em 1994.

A Comic Sans foi uma fonte revolucionária para a computação, mas com 20 anos de idade, as rugas já estão começando a ficar aparentes. A Comic Neue preserva características peculiares de sua avó Comic Sans MT, mas tenta apresentar uma imagem contemporânea ao adicionar leveza com seus traços mais finos e simples.

Comic Neue

Assim como eu também teria feito, o designer foi correndo ao Twitter mostrar seu trabalho para o pai da Comic Sans, Vincent Connare, que retuitou o rapaz e respondeu: “Deveria se mais casual”. O que ele quis dizer com isso, eu não sei, mas parece que mesmo assim o designer achou que era legal divulgar isso.

A fonte é gratuita e ganhou direito até a um site só dela, onde o designer explica o projeto com mais detalhes e disponibiliza o link para download.

Para acessar o site, clique aqui.

 

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários