Tadeu Schmidt e Renata Vasconcelos

Globo transforma Fantástico em Big Brother do jornalismo para se aproximar do público

Por: Matheus Ferreira

A Globo realmente está querendo sacudir toda sua programação em 2014. Após diversas mudanças, a emissora acaba de anunciar novidades para o Fantástico. O programa já tem 40 anos de existência, vem encontrando dificuldade de se firmar na audiência depois que, desde a saída da Patrícia Poeta, já trocou mais de apresentadores do que a Gretchen de marido.

O novo programa terá o formato de um reality show. O cenário padrão dá espaço ao que denominaram de “Redação-Estúdio” e o Making-Of será a grande aposta da atração. As reuniões de pauta e até a produção do programa terão transmissões pela TV e pela internet.

Tadeu Schmidt e Renata Vasconcelos

Já programa ao vivo acontecerá dentro da própria redação e poderá ser apresentado de qualquer lugar. “O que está mudando é o formato de apresentação. O Tadeu e Renata vão conduzir o programa de qualquer espaço. Não tem mais aquela coisa formal” diz o diretor do programa, Luiz Nascimento. E pra garantir que o programa não cairá no tédio, outra novidade deverão ser os shows acústicos no meio da programação.

Leia também:  Peças da Globo ganham medalhas no Clio Key Art

Com informações de: Folha de S. Paulo

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários