moves apresentação

O Facebook quer seguir todos os seus passos com a compra do app Moves

Por: Matheus Ferreira

Monitorar seus passos pode ser trivial pra você, mas para uma empresa de anúncios, estes dados valem ouro. E parece que o Facebook também acredita nisso, porque a Moves acabou de anunciar que foi comprada pela rede de Mark Zuckerberg.

Moves Facebook

O Moves é um app muito interessante. Depois que você o instala e dá as devidas permissões, ele fica quietinho no seu smartphone, contando os seus passos e por meio dos sensores consegue calcular se você estava a pé, de carro, ou bicicleta; gerando uma espécie de Business Intelligence dos lugares que você frequenta.

Há algum tempo atrás eu usei o app. Ele é bem bonito e os dados são interessantes para viciados em estatísticas, como eu. O problema é que ele consome muita bateria, mas tanta bateria que nos meus relatórios do próprio Android, só ficava atrás da tela.

Leia também:  Instagram Zoom vai permitir finalmente ampliar imagens do feed

Se você se interessou pelo app, ele pode ser baixado neste link. Mas o próprio site avisa: você deverá ficar mais perto do seu carregador.

O Google já tem um serviço próprio presente em praticamente todos os smartphones Androids chamado Location History, que consome bem menos energia e é fantástico.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários