gvc-1

Com medinho do Hangouts, Microsoft libera chamada em grupo para usuários gratuitos do Skype

Por: Matheus Ferreira

O Skype é um dos únicos softwares multiplataforma da Microsoft que resistiu bravamente às concorrências da internet. A verdade é que a ferramenta era a única a cumprir, com eficiência, o seu papel de conectar as pessoas por meio de chamadas de vídeo.

xboxone1

As chamadas de vídeo do Skype sempre foram gratuitas, mas elas eram bem simples. Não permitiam a vídeo-conferência com mais de uma pessoa  na mesma chamada, a não ser que você pagasse por isso. Com a chegada do Hangouts, os diferenciais do Skype foram massacrados pela infinidade de recursos que a ferramenta do Google demonstrou realizar com muita competência. E a Microsoft se viu obrigada a ceder.

Um post no Blog da companhia diz que a chamada em vídeo poderá ser realizada com até 10 pessoas ao mesmo tempo e que a funcionalidade está disponível inicialmente para os usuários de Windows, Mac OS. Já no Xbox o limite é para quatro contatos em grupo. Com a promessa de inserir o recurso em outras plataformas também.

Leia também:  Surface Studio: o computador da Microsoft feito para criativos
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários