Sitedrop

Sitedrop: Dropbox quer facilitar o compartilhamento de arquivos entre profissionais

Por: Matheus Ferreira

O Dropbox é um dos mais antigos e competentes serviços de armazenamento em nuvem que existe. Mesmo com a infinidade de concorrentes oferecendo mais espaço gratuito e integração com sistemas operacionais, eu ainda considero o Dropbox bem superior ao iCloud e o SkyOneDrive. Mas a empresa não está contente com isso, com o intuito de atacar sites de compartilhamento de arquivos como Sendspace e We Transfer, eles anunciaram o Sitedrop.

quam precisa do sitedrop.

O Sitedrop é um pouco diferente de tudo o que eu conheço no quesito compartilhamento de arquivos. Ele é uma central de mídia pública, gratuita, muito bonita para disponibilizar arquivos a clientes e amigos por sem complicação, prazo de expiração de forma organizada.

interna sitedrop

Para usar a ferramenta é simples: basta entrar no Sitedrop fazer o login com sua conta do Dropbox (ou criar uma, caso você não tenha), e subir os seus arquivos dentro da pasta homômima que a própria ferramenta cria. Depois disso você acessa o subdomínio e, violá. Lá estão seus documentos!

Outro recurso muito interessante é a possibilidade de colocar senhas nas pastas e até permitir que seu amigo ou cliente insira arquivos dentro da sua própria conta do Sitedrop.

Funções Sitedrop

Em suma, o Sitedrop não é nenhuma revolução na função, mas sim na forma. É tudo mais intuitivo e bonito. E precisa de algo mais pra agradar nós, publicitários que adoramos tecnologia?

Se você ficou curioso e quer experimentar, clique neste link para acessar o Sitedrop.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários