Snapchat text and video chat

Atualização deixa Snapchat mais bonito e introduz chat por texto e vídeo

Por: Matheus Ferreira

O app para troca de mídia instantânea Snapchat acabou de ser atualizado e, além de ficar mais bonito, traz agora alguns recursos que nós, usuários, já estávamos desesperados para receber, como o chat por texto, além da chamada em vídeo, que não estava nos planos nem dos mais entusiastas do app.

O chat por texto é bem simples. Recebeu um ‘snap’ do seu amigo? Arraste o nome dele para a direita e comece a conversa. Qual o diferencial? Da mesma forma que já acontecia com as imagens e vídeos, ao deixar o chat, as mensagens visualizadas por você e seu amigo somem, sem deixar rastros.

Snapchat text chat

…mais ou menos isso, pois, pensando na necessidade de precisar salvar algo como endereços e afazeres, o app introduziu esta possibilidade, mas nada que não pudesse ser feito antes com o print da tela.

Leia também:  Globo lança vinheta de fim de ano de 2016

Como usar a chamada em vídeo do novo Snapchat?

Se você e seu amigo estiverem online ao mesmo tempo durante um chat, o app informará isso e permitirá a chamada em vídeo entre os contatos para agilizar e intensificar a comunicação.

Snapchat video chat

 

O pulo do gato aqui é a intuitividade da ferramenta: pressionando a área superior da tela é possível mostrar o que acontece na câmera traseira, na parte inferior, a câmera frontal. Simples assim.

O Snapchat é um dos aplicativos mais surpreendentes dos últimos tempos. E depois de recusar uma oferta bilionária do Facebook, a empresa está mostrando pouco a pouco seus planos de se tornar uma das principais formas de comunicação dessa geração que não quer se expor para parentes e colegas de trabalho nas públicas redes sociais.

Leia também:  Bitmoji: faça seus próprios stickers no Snapchat!

O aplicativo parece um pode parecer um pouco superficial e inútil de início, mas, como eu mesmo já falei aqui em outra oportunidade, ele é perfeito para a sociedade atual: troca de mídia instantânea e com prazo de validade.

O app pode ser baixado para iOS e Android.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários