Globo

Rede Globo é a primeira empresa brasileira a conseguir domínio personalizado

Por: Matheus Ferreira

Se antigamente ter um domínio “.com.br” era um diferencial, hoje em dia o que chama atenção das empresas são os domínios personalizados, como http://site.empresa e só. Pensando nisso, o órgão regulamentador dos domínios ao redor do mundo, ICANN, abriu inscrições para empresas solicitarem domínios personalizados.

Algumas empresas brasileiras mais antenadas correram garantir seu lugar ao sol e a Globo Comunicações e Participações S.A. foi a primeira a receber o “.globo”. Mais de 250 domínios como esse já foram liberados pelo ICANN a empresas ao redor do mundo.

Paralelo a isso, acessando o Go Daddy recentemente, pude notar que mais de 100 novos tipos de extesões foram liberadas para registro por reles mortais como nós. Entre elas algumas bem interessantes como acessar sites como .email, .london, .guru, .photography, .today, entre outros.

Leia também:  Programa Mais Você apresenta novo Logo

.natura.vivo

Além da Globo, sabe-se que a Natura e a Telefônica já estão na lista para seus domínios .natura e .vivo, respectivamente. Enquanto o NIC.br, orgão responsável pelos domínios .br estaria tentando conseguir os domínios .bom e .final.

O .globo já pode ser utilizado pela empresa, e exclusivamente por ela, mas como sabemos o processo de adoção deve ser lento. Além do mais eu confesso que vou dar uma estranhada no início em ver um “.globo” ali.

Com informações de: INFO Online.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários