Speak Freely

Secret: um app para conhecer verdadeiramente seus amigos, mesmo sem saber quem são

Por: Matheus Ferreira

“Penso em suicídio desde que tinha 11 anos”. Assim dizia um dos cards que o app Secret exibia na área de postagens que estão no meu círculo de amigos. O app Secret – Speak Freely garante que cada usuário mantenha-se de forma anônima nas publicações, o que nos permite ler coisas realmente diferentes de tudo o que vemos nas redes sociais comuns. E se a sua sensibilidade permitir, conhecer um pouco melhor as ansiedades de todo mundo. Secret-Sozinho Conheci este aplicativo por uma amiga que veio me questionar se, em meio a essa onda de ataques hackers e pessoas mal intencionadas, eu confiava no anonimato de um app. Óbvio que não. Mas foi a primeira vez que parei pra pensar em como eu queria que isso fosse possível.

Leia também:  Recurso de compras está chegando ao Instagram
Secret-Mast.
Não tenha medo.. todo mundo pode ter aquele problema que você acha que é exclusivo.

Eu tenho um imã por coisas que as pessoas dizem ou fazem quando acreditam que ninguém poderá saber que foram elas. O comentário do amigo do início do post é só um dos exemplos de como uma ferramenta como essa pode ter mais sinceridade que 40 posts do Facebook juntos.

Consequentemente, o comentário de pessoas anônimas serão ainda mais francos que quem publicou o pensamento poderia imaginar. O cara que pensava em suicídio, por exemplo recebeu inúmeras respostas: de “Tenho vontade de dar um tapa na sua cara” até “Não faça isso, pense na sua família e amigos”. O que, de uma forma ou de outra, são de grande ajuda.

Leia também:  Facebook tenta mais uma vez bater o Snapchat com app "Flash"

Um app que permita o anonimato é quase sempre inundado de porcarias, mas a ferramenta é só uma ferramenta, até que o ser humano lhe dê alguma utilidade. Em um mundo onde tantas pessoas postam coisas pra se aparecer, o Secret pode parecer um bom refúgio para o mundo das coisas realmente sinceras.

Se você se interessou pelo app você pode encontrá-lo para download para Android e iOS clicando aqui.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários