vs05-27_1643mn_verge_super_wide

Este é o LG G3. A empolgante aposta da LG para o mercado de Smartphones neste ano

Por: Matheus Ferreira

Depois do belo trabalho realizado no G2 e G Pad a empresa acaba de anunciar o LG G3. Um smartphone com especificações absurdas e recursos bem interessantes, que vão brilhar os olhos dos heavy users e ao mesmo tempo devem mostrar resultados bastante significativos para os usuários comuns.

O vídeo abaixo é uma versão hollywoodiana dos recursos do aparelho. Se você não estiver com saco pra ver, pode pulá-lo porque irei abordar algumas especificações abaixo, mas eu recomendo bastante que você o veja.

Design

vs05-27_1758mn_verge_super_wide

No quesito Design eu fiquei com um pé atrás com o G3. Ele me pareceu bonito de frente e bem feio na parte traseira. Nada muito diferente do que a empresa vem fazendo nos últimos dias. Mas as cores e essa ideia de Design Metálico são bem estilo-zoado-samsung. Óbvio que com o aparelho na mão, a conversa é outra, mas eu não estou com grandes expectativas.

Leia também:  Itaú aproveita formato de logo para dizer que sempre teve cara de app

Tela

vs05-27_1641mn_verge_super_wide

 

Com 5,5 polegadas, o display é definitivamente grande demais. A fabricante tentou suavizar dizendo que ele tem a traseira curva e bordas bem finas pra acomodar a tela, mas eu nem preciso pegá-lo nas mãos pra saber que é grande demais.

Pelo menos não deixaram a desejar na densidade de pixels. Com resolução 2560 x 1440 pixels a tela do dispositivo alcança a incrível densidade de 538 pixels por polegada.

Bateria

bateria-3000-mah-lg-g3

Pra aguentar o tranco do processador e tela a bateria removível de 3.000 mAh parece até pequena.

Câmera

Representação do vídeo forçou um pouco pra demonstrar a qualidade da câmera.
Representação do vídeo forçou um pouco pra demonstrar a qualidade da câmera.

O sensor continua com os mesmos 13MP da versão anterior do dispositivo. Laser Auto Focus é o nome bonito do recurso que deve ajudar muito na hora de focar objetos. Em alguns testes do The Verge o foco pareceu extremamente rápido e competente.

Leia também:  Pokémon Go volta a funcionar no Brasil

Knock On e Knock Code

LG-G3-Knock-Code

O recurso de dois toques para ativar a tela que foi um diferencial bem interessante do G2 continua presente na nova versão do aparelho. Dessa vez com a adição do Knock Code, que eu não entendi muito bem, mas parece ser uma forma de ativar a tela e desbloquear automaticamente o aparelho tocando em pontos específicos da tela apagada.

Interface

A LG ainda não tem a interface pura do android que seria o sonho deste que vos escreve. Assim como a Samsung, a conterrânea LG ainda acredita que a interface seja motivo de diferenciação no mercado. Pelo menos ela melhorou bastante e está mais bonitinha e flat.

vs05-27_1639mn_verge_super_wide

O teclado permite uma ajuste rápido de tamanho para facilitar a visualização do que está no fundo. Um recurso bacana e que deveria ser padrão em qualquer aparelho.

Leia também:  Pokémon Go volta a funcionar no Brasil

E tem ainda um Smart Notice, que nada mais é que um Google Now capenga que faz algumas coisas diferentes.

Capa

vs05-27_1756mn_verge_super_wide

Uma das coisas que eu mais gostei foi da capa. Tem uma cara de View Cover do S4 mas surpreende no design completamente redondo, que interage de forma diferentemente criativas com o display.

A LG é o iô-iô do mercado da tecnologia. Ele lança coisas bacanas, de repente some. E esse processo tem se repetido na vida da empresa há alguns anos já. Felizmente estamos em uma época de bons lançamentos. Ainda dando umas derrapadas, o LG G3 é um excelente aparelho. Eu só espero que ele caiba nos bolsos. Digo no sentido figurativo e literal mesmo.

Com informações de: The Verge.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários