DCIM100GOPRO

O Google não estava brincando: Piauí recebe balões com internet de alta velocidade

Por: Matheus Ferreira

Há pouco tempo pipocaram notícias na internet de que o Google estaria trabalhando com o governo brasileiro para colocar em prática o Projeto Loon, que visa disponibilizar internet de alta velocidade por meio de balões.

Óbvio que é mais um daqueles projetos malucos do Google, da mesma forma que o Glass e o carro autônomo. Entretanto, o que não esperávamos é que isso fosse virar realidade de forma tão rápida.

img_1844

Sete balões munidos de roteadores 4G ganharam o céu de duas cidades do Piauí com o intuito de levar internet para comunidades rurais e remotas. 5 deles foram lançados hoje. em Teresina e outros dois já haviam sido lançado, sem muito alarde, em Campo Maior.

Leia também:  PhotoScan: app do Google faz a foto impressa virar digital

De acordo com Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, o estado foi escolhido por estar em uma localização geográfica estratégica.

Este já é o segundo projeto da empresa em que o Brasil é um dos primeiros países a experimentar. A sala de aula inteligente do colégio Mater Dei, em São Paulo, foi a primeira do mundo a receber a assinatura da empresa. E agora o Brasil é o terceiro país a receber o projeto Loon.

img_1901

Fábio garantiu que pretende lançar novos balões, mas antes é preciso acompanhar como estes 7 filhos voadores do Google Brasil vão se comportar durante os 100 dias previstos pra que eles fiquem no ar.

Com informações de: G1 e Gizmodo.

Leia também:  Youtube Gaming: Google lança plataforma exclusiva para games no Brasil
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários