worldcup on twitter

Twitter aposta na Copa do Mundo e lança recursos para o evento: HashFlags e Copa dos Tuítes

Por: Matheus Ferreira

O Twitter sempre esteve de olho nos grandes eventos mundiais, porque é neles que a plataforma costuma ter seus grandes picos de tráfego. Com a Copa do Mundo que acontecerá no Brasil não será diferente.

O diretor do Twitter no Brasil, Guilherme Ribenboim disse nesta terça-feira que o evento será o mais tuitado da história. E afirmou ainda que, para o Twitter, este será o maior evento de todos os tempos.

Pra celebrar essa previsão a ferramenta anunciou alguns recursos específicos para o evento, que deverão já estar disponíveis para os usuários: a volta das HashFlags e a Copa dos Tuítes.

HashFlags

As hashflags consistem em pequenos ícones com a bandeira dos países citados por meio de uma abreviação específica. Por ex.: #BRA deverá mostrar a bandeira do Brasil, #USA a dos Estados Unidos, e assim por diante.

Leia também:  Zuckerberg desafia Neymar em game de futebol do Messenger

hashflags @MatheusFerreira

Copa dos Tuítes

androidtimelines

A Copa dos Tuítes vai se basear justamente nos recursos acima. Em cada jogo do mundial a plataforma deverá contabilizar os tuítes que envolverem as hashflags referente aos times dos jogos e dessa forma deve propor uma saudável disputa entre os torcedores de cada uma das nacionalidades representadas pelos times.

#WorldCup e #WorldCup2014

Além de tudo isso, quem quiser se manter atualizado pode procurar pelas hashtags #WorldCup ou #WorldCup2014 para encontrar os principais tuítes e notícias a respeito do evento.

A expectativa é tão grande, que o Twitter criou até um vídeo promocional das ações para a Copa do Mundo. Veja:

Portanto, já sabe, né. Se vai ter copa ou não o Twitter deve ser a melhor maneira de acompanhar tudo pela internet.

Leia também:  Opera lança VPN gratuito para Android. Conheça o Opera VPN

Com informações de: G1 e The Next Web

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários