Destaque Five Labs

Conheça o que seus posts no Facebook expressam sobre sua personalidade com o Five Labs

Por: Matheus Ferreira

Não é novidade alguma de que deixamos informações demais expostas em nossas redes sociais. E para nos tacar isso na cara sempre surgem ferramentas que pretendem utilizar informações de disponibilizamos nas redes para nos mostrar um pouco mais sobre nós mesmos.

O HSBC fez isso muito bem com o Extrato da sua vida, e agora a Five.com quer que conheçamos sua ferramenta que se coloca como algo um pouco mais técnico e estudado: o Five Labs.

A mecânica é simples: logue com sua conta do Facebook, faça as permissões necessárias e deixe que a ferramenta analise suas últimas palavras na rede. No meu caso foram 3.395, ou seja, se os algorítimos que fazem os cálculos são bons eu não sei; mas a amostra é significativamente plausível.

Leia também:  Infográfico: consumidores do Twitter são os mais propensos a compartilhar vídeos
Five Labs - Matheus
Pois é, parece que eu sou um cara aberto e um pouco neurótico. Algo bem dentro do que eu já esperava.

Em discussão com alguns amigos chegamos a conclusão de que não podemos exatamente dizer que estes resultados correspondem a características suas, porque você só põe nas suas redes o que você quer que vejam de você.

É óbvio que a discussão vai bem mais adiante, entretanto, ainda que seja algo que queremos que as pessoas vejam de nós, significa que é o que mais valorizamos em nós mesmos e algo que, portanto, almejamos ser.

Se por acaso os seus resultados não forem positivos existe um bom motivo pra você se motivar a modificar como você se posiciona nas suas redes e administra a vida que quer ter e que quer que as pessoas acreditam que você tem.

Leia também:  Twitter Ads fica mais atrativo para pequenos e médios anunciantes

[Atualização em 29/12/2015]

Desculpe, este aplicativo não está mais disponível.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários