mercode13-e1403113862634

O futuro chegou: Metrô de São Paulo testa “Supermercado Virtual”

Por: Matheus Ferreira

No ano passado, quando veicularam pela internet aquelas imagens de um supermercado virtual em uma estação de trem em Seul, eu queria era conseguir um visto pra mudar pra lá antes que acabasse o açúcar lá de casa.  O que ninguém poderia imaginar é que alguns brasileiros iriam adaptar a ideia ao nosso mercado de forma tão rápida.

Quem vive ou viveu em grandes metrópoles como São Paulo sabe que as 24 horas do dia parecem piada pra se conseguir fazer tudo o que se precisa. Ainda mais se você mora sozinho e tem sérios problemas de memória como eu. Uma solução tecnológica para facilitar as compras de supermercado seria algo incrível, não?

Leia também:  Pokémon Go volta a funcionar no Brasil

mercode-e1403113820715

Pois bem, essa maravilha já existe no Brasil, graças a esses caras aí em cima. O projeto se chama Mercode e está disponível em caráter experimental em algumas estaçõesdo Metrô de São Paulo.

Tudo o que você precisa fazer é baixar um aplicativo no seu Android (uma versão para iOS deve chegar em breve na Apple App Store), ir até uma das três Paulista, Pinheiros ou Faria Lima; escanear os QR Codes referentes ao produto da gôndola de mentirinha e seguir o fluxo que o próprio app se encarrega de mostrar ao usuário para realizar sua compra online sem a necessidade de ter que ir a um supermercado.

A Taxa de entrega é de R$ 5,00 e se o pedido for feito até o meio-dia, a compra é entregue ainda no mesmo dia.

Leia também:  WhatsApp para iPhone libera atualização para envio de emojis com tamanho expandido

Por enquanto o projeto é restrito a moradores da capital paulista, mas eu espero ansiosamente que isso dê certo e expandam para o restante do país. Aqui em Curitiba, por exemplo, nas chamadas Estações Tubo daria pra fazer o pedido e receber na própria estação mesmo, já que as pessoas passam uma vida esperando os ônibus.

O projeto não pertence a nenhuma grande rede de supermercados. E eu acho pouco, porque é o castigo que o mercado dá pra quem fica estagnado. Toda a negociação dos criadores do app é realizada diretamente com fornecedores.

Com informações de: O Estado de S. Paulo.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários