Remova seu endereço de email de várias listas de mailing de uma só vez com o Unroll.Me

Por: Matheus Ferreira

[Atualizado em 28/04/2017] – Este post foi feito em junho de 2014 e, infelizmente, hoje acabamos de descobrir que esta empresa Unroll.me está sendo acusada de vender acesso a informações confidenciais de sus usuários para empresas. Diante deste fato, nosso post continuará no ar abaixo, mas removeremos todo e qualquer link e também recomendamos fortemente que não ofereça seus dados a eles.

Você provavelmente já deve ter deparado muitas vezes com a situação de ficar procurando aquele linkzinho minúsculo no final de um Email Marketing pra remover seu endereço da lista. Qualquer criatura do universo que pudesse facilitar ou pelo menos dar um pouco mais de transparência a este processo seria ótimo, não?

Leia também:  Globosat anuncia nova área de design estratégico

É isso o que pretende o Unroll.Me. Como o próprio nome do site indica: desenrolar seu e-mail das listas de mailing.

Pois bem. Esse site dos céus vasculha sua conta de e-mail e lista todos as listas de mailing em que você está cadastrado. E o melhor de tudo: te dá um link para o descadastramento em um tamanho humanamente visível e fácil de se localizar.

Basta fazer login com sua conta, permitir os devidos acessos e aguardar a plataforma realizar um scan nos seus emails. No meu caso eu já imaginava que o número de bases seria grande, mas na minha imaginação não passava de 20. Nunca imaginaria 43.

Unroll encontrou 43 inscrições

Clicando em “Continue to the Next Step” você verá quais são as tais listas. Obs: prepare o coração para se deparar com listas que você nem imaginava que existiam ou sequer ficou sabendo que tinham seu endereço de e-mail.

Leia também:  Luan Santana do Metal é ação da Snickers

Edit Inbox Subscriptions – Unroll.me

Nada daquela putaria de preencher e-mail em formulário de contato não. Clicou, pronto.

Em algum momento o sistema pede pra que, para continuar, você o divulgue. Nada mais justo depois do trabalho pesado que ele poupa você. Mas caso não queira fazer isso, não conte pra ninguém, mas você pode simplesmente clicar em “Share on Twitter”, por exemplo, e cancelar depois.

E se as empresas poderiam ficar furiosas com o Unroll.Me, elas podem ficar um pouco mais felizes, porque a plataforma permite até mesmo o que chamam de “Adicionar ao rollup”. O Rollup consiste em um Feed de Email Marketings reunidos para que o usuário acesse seus EMKTs favoritos quando estiver realmente afim.

Leia também:  Globosat vai discutir sobre transformação e reposicionamento em evento Conexão Globosat

O Unroll.Me é uma ferramenta excelente para todas as partes: recebendo menos emails, o usuário pode focar sua atenção em coisas/lojas que realmente o interessam e a conversão pode ser maior. Para as empresas que perdem um assinante é um custo a menos no disparo. Todo mundo sai ganhando.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários