batedeira walita 698 mil destaque geek publicitario

Esses anúncios mostram como era difícil fazer propaganda antes do Plano Real

Por: Matheus Ferreira

System Gradiente só 2.980.000,00. Batedeira Walita por 698.000,00 ou um quilo de vina salsicha por 590,00?

Parece até brincadeira, mas esses são preços reais de uma época não muito distante em que nosso país passava uma terrível crise inflacionária que em 15 anos acumulou 13.342.346.717.617,70% (treze trilhões, trezentos e quarenta e dois bilhões, trezentos e quarenta e seis milhões, setecentos e dezessete mil, seiscentos e dezessete vírgula setenta porcento).

Esse vídeo traz um compilado direto dos anos 90 para te lembrar que publicitário se ferra (e se vira) na vida desde sempre:

Esses caras faziam milagre para converter estes números absurdos em uma mensagem positiva pro consumidor e você aí reclamando que não consegue encaixar só 20% de texto em um anúncio do Facebook.

Leia também:  O que vimos de melhor no MaxiMídia 2016

Óbvio que nessa época não tinha a menor graça. Só que hoje, 20 anos após o muito bem-sucedido Plano Real, já podemos nos matar de rir com o absurdo que é pagar mais de 1 milhão de qualquer que seja a moeda em um aparelho de jantar. Tá, japoneses, só em Iene, ok?!

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários