iphone mockups destaque

6 mockups de iPhone para você nunca mais se empolgar com conceitos em 3D

Por: Matheus Ferreira

Designers têm uma certa tara por tentar adivinhar a aparência dos futuros dispositivos da Apple. Em épocas como agora que precedem o possível lançamento de um novo produto os mockups começam a pipocar em sites do mundo todo tentando traçar alguma linha imaginária do que poderemos ver em breve.

iwatch-adr-side-and-back
Conceito de Relógio Inteligente da Apple, conhecido como iWatch e desenhado por Antorio Derosa.

O problema é que a Apple parece ser mais empolgada ainda em desapontar absolutamente todos eles. E pra te lembrar que antes de qualquer apresentação oficial da Maçã um mockup não quer dizer absolutamente nada eu trago esses 6 modelos de iPhones que tentavam prever o design do smartphone da Apple e falharam miseravelmente.

6. Quase um DumbPhone

iphone-dumbphone-mockup

Esse mockup de Isamu Sanada é o menos viajado e ao mesmo tempo mais decepcionante. Tudo bem, ele foi feito em 2005, mas se a Apple lançasse algo parecido com isso, Steve Jobs nunca teria tido a oportunidade de lançar o iPad porque teria uma parada cardíaca de tanto desgosto.

Leia também:  Veja um resumo dos principais lançamentos da Apple neste vídeo de 2 minutos

Um ponto positivo é o minimalismo. Mesmo pensando baixo a respeito das inovações, o designer foi competente em transmitir o bom gosto estético. O iPhone, graças a Deus, não tinha nada parecido com isso, mas se a intenção da Apple fosse criar um aparelho celular comum, esse design seria uma boa opção.

5. Um slidePhone

islider-mockup-iphone

Esse aí foi um pouco mais além sem entrar em um universo paralelo. Com o sucesso inquestionável do iPod, era um pouco óbvio que o telefone da Maçã seria uma junção de um aparelho celular com um iPod. Mas esse modelo feito por Nick C é bem esquisitinho.

4. Um BlackPhoneblackberry-iphone-mockup

Ainda partindo do ponto de unir um telefone celular a algo que já vinha fazendo sucesso, este mockup de 2006 é praticamente uma cria do cruzamento de um iPod Classic com um Blackberry.

Leia também:  Coca-Cola lança garrafa de vidro de 1L com visual premium

3. Um FlipPhone

ipod-iphone-hibrido-mockup

Pode parecer um pouco absurdo um iPhone com Flip, mas é melhor um modelo Flip que um slide, não é mesmo? E além do mais a Apple até chegou a registrar uma patente de telefone Flip que, graças a Deus, nunca se concretizou.

Esse telefone tinha como propósito configurações robustas com destaque para câmeras frontal e uma traseira ao estilo Nokia 6600.

2. F*ckin’ Crazy FlipPhoneiflip

Esse cara não acertou porr* nenhuma, mas fez um mockup muito estiloso. Isso é tudo o que eu tenho a dizer.

1. Um TrackPhone

iphone-trackpad-mockup

Na apresentação ele não se assemelha muito a um iPhone, mas no conceito ele é quase um iPhone. O mockup que mais saiu da caixinha imaginou uma interface toda controlada por gestos, mas infelizmente gestos de um trackpad. Eu acho que eu teria achado o máximo se estivesse em 2006.

Leia também:  Record TV deixa logo verde em homenagem ao Chapecoense

E daí?

O que esses mockups podem nos ensinar além de que a criatividade desses Designers é uma coisa maluca é que da próxima vez que você vir um mockup, pense duas vezes antes de se entusiasmar ou decepcionar. E por favor, nunca, nunca, NUNCA MESMO compartilhe nada parecido esse vídeo abaixo, por favor.

Com informações de: Gizmodo US

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários